MSP+50 (Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas)

Vou aproveitar esse post pra falar de uma das mais sensacionais idéias do mercado de quadrinhos nacional: O MSP 50 (lançado ano passado) e o MSP+50 (lançado agora em Agosto, na Bienal do Livro)!
Cada edição, 50 artistas dão a sua visão sobre a TURMA DA MÔNICA! Um modo de homenagear os 50 anos de carreira do MAURICIO DE SOUSA e também divulgar o trabalho de ilustradores e roteiristas brasileiros!
Essa genial idéia, nasceu da cabeça do responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções: SIDNEY GUSMAN! Para mais informações desse sensacional lançamento, recomendo a entrevista do Gusman ao PAPO DE ARTISTA: http://tinyurl.com/26v4pu8

Meu amigo DIOGO SAITO (diogosaito.deviantart.com/gallery),  foi convidado para fazer parte do segundo livro e ilustrar uma das histórias.. e eu fui convidado por ele, pra dar uma ajuda com o roteiro! Portanto, não sou um dos 50… mas me sinto muito honrado em ter meu nome ali no primeiro quadro! Valeu mesmo meu véi!!!!!! Quem puder comprar o livro, vai poder ler uma historinha bem bacana (hohoho!)!!

Além de trabalhar junto com o Saito (somos professores em uma escola de desenho em SP – AreaE)… já fizemos algo parecido durante alguns meses, para uma revista: a série de tirinhas da menina PINKY! Abaixo eu deixo uma palhinha dessa época, onde os desenhos eram do Diogo Saito, os acabamentos do nosso amigo Fabrizio Yamai e o roteiro, de minha autoria!

Enfim…
Não deixem de conferir o excelente trabalho também dos outros 49 talentosos artistas! Parabéns à todos os envolvidos! Parabéns pelas belas histórias e belos desenhos! Parabéns ao Mauricio, por sempre estar inspirando cada vez mais novos artistas e obrigado ao Sidney, que teve essa sensacional idéia!! E mais uma vez, valeu Saito, por me convidar a ajudá-lo a criar essa história!! SUCESSO À TODOS!!!

PS: Post atualizado, com um “momento fã”… a minha edição autografada pelo Mauricio e pelo Gusman!!! YEAH!!!

Um comentário em “MSP+50 (Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas)

Deixe um comentário

