SALVANDO RASCUNHOS

Ultimamente, eu estava trabalhando bastante com ilustrações pelo computador! Até mesmo alguns rascunhos, eu fazia pelo computador para agilizar o trabalho e cumprir prazos! MAS com isso eu acabei percebendo uma coisa que eu já tinha certeza (hein?): NADA SUBSTITUI UM TRABALHO 100% MANUAL!!!! Pode parecer engraçado dizer isso, mas descobri que meu “traço digital” sai completamente diferente do “traço manual”!! O bom que tenho duas opções… e até uma fusão delas!!!

O que vou colocar aqui nas próximas postagens, são alguns sketches perdidos que tenho aqui (e que scaneei nesse fim de semana)! Foram feitos em meu tempo ocioso… ou até mesmo enquanto dou aulas! Não consigo ficar parado! Acho que nenhum desenhista consegue (ainda mais quando uma prancheta com um sulfite branco CLAMA por um desenho)!!!

Alguns estão finalizados de um modo mais “rústico”! Outros estão apenas “no lápis”!!
Espero que curtam! Bom começo de semana à todos!!!!!!!

Deixe um comentário

