MOMENTO FÃ (Parte 1)

WP Nicolosi 78ANOS 70/80
Quando eu era pequeno, algumas histórias da Turma da Mônica me chamavam mais a atenção do que outras: o estilo era diferente do que eu estava acostumado! E quem fazia esses desenhos? Eu não sabia… e naquela época nem tinha como saber! Vieram outros gibis, veio o Manual da Mônica (Editora Abril, 1979)… e sempre me deparava com os desenhos desse cara! A turminha era desenhada em ângulos diferentes e com “dedinhos vivos”!!!

 

WP Nicolosi CASCAO PORKERANOS 90/2000
Nessa época, descobri o nome do desenhista: (ZÉ) MARCIO NICOLOSI!! Agora o desenhista tinha um nome! E com a internet, ficou fácil descobrir os outros trabalhos desse sensacional artista!
Anos depois, um amigo que estava em fase de testes na Mauricio de Sousa Produções, (sabendo de quem eu era fã) me mostrou uma cópia de uma página-rascunho de um futuro projeto do Nicolosi: CASCÃO PORKER! Foi um grande momento de felicidade (Brigadão Rafa)! Depois, quando saiu a revista, comprei 2! Uma pra guardar e outra pra ficar sempre folheando!

 

Hojo e Nicolosi MSP+502010
Nesse ano, veio o projeto MSP+50 (projeto fodástico do Sidão Gusman)!
Meu amigo (Diogo Saito), foi convidado pra esse projeto e no dia da sessão de autógrafos em um shopping de SP, ele me apresentou ao Nicolosi!
Um dos maiores presentes que já ganhei (Brigadão, Saito)!!

 

WP Nicolosi 22013
Dia desses, o Zé Marcio postou um rascunho que ele havia feito pra MSP! Meus olhos brilharam e pela primeira vez me senti capaz de finalizar um desenho dele! E foi o que eu fiz! Finalizei e colori digitalmente um desenho do cara que (junto do CARL BARKS) foi o responsável por eu gostar tanto de desenhar! Foi como uma “aula virtual”! Nunca senti tanta alegria em finalizar um desenho de uma outra pessoa! E como eu disse para o próprio Nicolosi: “A única coisa que posso dizer por todos esses anos… é OBRIGADO!!” De coração!!!

3 comentários em “MOMENTO FÃ (Parte 1)

  1. também sou fã do traço desse cara, por favor você sabe qual a edição que saiu a história da primeira imagem que está no seu post ( deles vestidos de heróis) pois estou tentando encontrar algumas histórinhas que marcaram imnha infância, graças as republicações, estes dias consegui reler a história em que o Darth Vader caiu no campinho de futebol do Pelézinho, também desenhada pelo Nicolosi.

    • Eu não me lembro exatamente o número dessa edição!
      O que eu lembro é que fiquei muito triste quando minha mãe deu essa revista para um primo meu!!!
      Justo essa que eu gostava tanto…. (Olha o trauma eheheheheh)

      O Nicolosi é realmente um artista sensacional!!!!!!!!!
      Vale muito a pena conhecer todos os trabalhos dele!!!

    • clássica história “Baile a fantasia”, em que a turma, fantasiada de super-heróis, participaram de um assalto sem querer e tiveram que provar sua inocência. Ela tem 10 páginas e foi publicada em ‘Mônica Nº 97’ (Ed. Abril, 1978).

Deixe um comentário

